Histórias de Clientes

Topic: Sustainability, Efficiency, Cost-Saving, Optimal Comfort,

BankofAmerica_Header.jpg

Desafio

Diante da necessidade de capacidade adicional de resfriamento, altos custos de energia e uma infraestrutura envelhecida, o Bank of America Stadium, casa dos Carolina Panthers, também enfrentou um curto período de entressafra. Com os eventos já programados e os ingressos vendidos, era fundamental que as atualizações necessárias obedecessem a prazos rígidos, a fim de dar conforto aos convidados do estádio, além de amenizar os transtornos e encargos financeiros dos cancelamentos. Além disso, o estádio tinha o desafio adicional de precisar manter 1.000 toneladas de refrigeração durante a construção para manter os jogadores de futebol no local e o pessoal administrativo confortável.

“Depois de uma de nossas reformas de verão, percebemos que a capacidade do nosso chiller não era mais capaz de suportar o prédio”, disse Matthew Getz, gerente de instalações da Carolina Panthers. “Nossa fábrica era subdimensionada, a confiabilidade era um problema e nosso equipamento original de 20 anos estava usando muita energia.”

“Cerca de 30 minutos antes do início, os fãs chegam e colocam uma carga enorme na planta. Em dias quentes durante os jogos do início da temporada, os chillers tentavam manter a temperatura, mas não conseguiam acompanhar ”, disse Shane Walden, gerente de sistemas mecânicos da Carolina Panthers. “Teríamos que trazer um resfriador alugado de 500 toneladas para resfriamento suplementar para que pudéssemos passar.”

Solução

Com base em uma relação de serviço e manutenção de longo prazo nas instalações, as soluções de design sugeridas pela Trane e sua capacidade de concluir o projeto dentro dos prazos apertados, a equipe de operações do estádio Carolina Panthers selecionou a empresa para o HVAC necessário e atualizações de controles. A Trane e a equipe de instalações do estádio trabalharam lado a lado para desenvolver o escopo do projeto, desde o design da planta do chiller e a seleção do equipamento, passando pela execução, gerenciamento do projeto e comissionamento. “Fornecemos um esboço para o projeto”, disse Getz. “A Trane forneceu não apenas soluções que atendiam às nossas necessidades, mas também trouxe novas ideias para a mesa.”

Aumentando a capacidade de refrigeração.  A Trane trabalhou com a concessionária local para concluir uma análise energética da instalação. O estudo validou a necessidade de aumento da capacidade e calculou os descontos que os Carolina Panthers receberiam quando três novos chillers Trane CenTraVac® de 1000 toneladas substituíssem os antigos chillers de 750 toneladas. Os chillers mais eficientes cabem na mesma área, sem alterar nenhum dos requisitos elétricos. A Trane Rental Solutions forneceu chillers de aluguel para resfriamento até que o novo equipamento estivesse instalado e funcionando.

Melhorando a eficiência.  A Trane converteu a planta de um sistema de tubulação primário-secundário-terciário em um sistema de bomba primária de fluxo variável mais booster. Isso reduziu o número total de bombas e diminuiu o uso de energia, melhorando o conforto. Além disso, a redundância hidrônica foi aprimorada com a reconfiguração das três bombas para permitir que qualquer uma funcione com qualquer resfriador, além de uma tubulação de desvio foi adicionada para permitir o bombeamento primário durante condições de baixa carga. Essas melhorias permitem que a água gelada flua pelo edifício sem restrições. O projeto turnkey também incluiu a instalação de uma unidade de tratamento de ar Trane® Performance Climate Changer® e drives de frequência variável (VFDs) em três bombas de água gelada, três ventiladores de torre de resfriamento e oito bombas quádruplas.

Integração de tecnologias para controle conveniente e maior conforto.  Nove unidades de controle predial foram substituídas por cinco sistemas de automação predial Tracer® SC (BAS) e quatro pontes de comunicação. Um sistema de gerenciamento predial Tracer® Ensemble ™ fornece uma visão corporativa de toda a instalação e interface da web, permitindo que os gerentes das instalações acessem e controlem convenientemente os sistemas de qualquer lugar usando um dispositivo móvel. Os controles da planta do chiller foram atualizados para o Tracer UC600 e os controladores existentes foram integrados ao novo sistema. A programação extensiva foi concluída para oferecer suporte às mudanças de configuração da planta e fornecer automação para tarefas manuais. O estádio usa o BAS para a programação, para otimizar o controle da planta, ajustar a temperatura em cada suíte individual e controlar o conforto para níveis de ocupação do edifício que podem variar de 500 pessoas em um dia a 75.000 no seguinte. Com o BAS, os gerentes das instalações podem desligar remotamente o equipamento, dispensar as bombas ou iniciar um resfriador para diminuir a temperatura rapidamente.

Garantir que os sistemas estejam funcionando da melhor maneira.  As sessões de treinamento para o pessoal do estádio foram realizadas no Escritório de Treinamento de Charlotte da Trane e no local na planta do chiller. A solução pronta para uso da Trane incluiu suporte no local para os três primeiros eventos realizados no estádio para evitar obstáculos. A manutenção contínua e trimestral do chiller e dos controles por técnicos profissionais da Trane garantem que os sistemas estejam funcionando da melhor forma.

Resultados

A equipe de operações do estádio Carolina Panthers fez parceria com a Trane para concluir as atualizações da planta do chiller e do BAS, ao mesmo tempo em que cumpre os prazos e mantém as instalações em funcionamento durante a construção. O projeto aumentou a confiabilidade e a capacidade, mantendo os jogadores e torcedores confortáveis ​​durante os jogos do Carolina Panthers, melhorando a eficiência e reduzindo o consumo de energia. A economia projetada resultante das atualizações é de US $ 80.000 anuais. A Trane também ajudou os Carolina Panthers a se candidatarem a descontos de energia da concessionária local.

“Com a capacidade aumentada, agora podemos carregar a carga em jogos de verão quente sem resfriamento suplementar”, disse Getz. “Tínhamos parâmetros rígidos e um cronograma apertado. A Trane foi capaz de fazer acontecer. ”

Destaques do Projeto

Desafios

• Necessidade de capacidade adicional