Project Highlights
Local: Alabama
Industry: K-12
Topic: Efficiency
Resumo
Boles Independent School District (ISD) campus de ensino fundamental, médio e médio estão localizados a trinta e cinco milhas a leste de Dallas, em 36.700 acres de terra no belo Lago Tawakoni. A matrícula estudantil do distrito é de aproximadamente 500 alunos, com quase 400 dos alunos sendo transferidos de treze outros distritos escolares. A missão do Boles ISD é fornecer um ambiente educacional no qual todos os alunos possam aprender e adquirir habilidades para serem cidadãos produtivos. E embora Boles ISD seja financeiramente o distrito mais pobre do Texas, é rico em acadêmicos, como demonstrado pelo número de alunos que se formaram no ensino médio com um diploma de associado e continuaram com sucesso nas principais universidades.
Desafio
Nos últimos anos, Boles ISD experimentou um grande aumento na população estudantil. Para acomodar o crescente número de matrículas, um novo prédio foi aberto na escola secundária, outro prédio foi aberto na escola média e um ginásio foi construído. O mais novo desafio de Boles foi atender à necessidade de um edifício científico. Como o estado do Texas cortou os orçamentos escolares, o financiamento era escasso para o distrito escolar mais pobre do estado. Boles solicitou e obteve uma bolsa TEA, apenas para descobrir que não tinha dinheiro suficiente para seguir em frente com os planos de seu arquiteto.
Solução
Depois de saber do dilema de Boles ISD, um representante da Trane Comprehensive Solutions ligou para o distrito escolar para ver se a Trane poderia ajudar. Trane revisou os desenhos arquitetônicos originais, discutiu para aprender mais sobre o novo edifício e seus usos e apresentou uma alternativa ao método de construção do arquiteto original. O conselho escolar adotou a recomendação de Trane, que permitiu ao distrito avançar com um laboratório de ciências totalmente financiado, bem como ter reservas para mobiliar o interior e fornecer vinte e cinco laptops para os aluno.
Economizando tempo e dinheiro
Trane discutiu com Boles ISD o valor da compra por meio de um acordo interlocal e apresentou o conselho escolar de Boles à The Cooperative Purchasing Network (TCPN), que permite grandes e pequenas entidades governamentais, como escolas, faculdades, cidades, condados, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais para alavancar seu poder de compra para garantir que estão obtendo um bom valor para cada dólar gasto em produtos e serviços. Todos os contratos TCPN são licitados e avaliados por uma entidade governamental. Os contratos de melhor valor são concedidos a fornecedores nacionais de acordo com os procedimentos de compra exigidos pelas leis e regulamentos estaduais de compras e são baseados em qualidade, desempenho comprovado, satisfação do cliente e preços. As tarifas padronizadas fornecidas pela TCPN facilitaram o processo de licitação para a Boles ISD, garantindo o melhor preço, economizando tempo para desenvolver uma solicitação de licitação, licitar o projeto e avaliar fornecedores em potencial.
Atendendo às necessidades por dentro e por fora
Boles ISD montou um comitê de construção, que consistia no superintendente do distrito, professores e treinadores e um presidente voluntário da Trane. O comitê elaborou uma lista de desejos e as prioridades foram definidas. Eles projetaram o edifício de dentro para fora, considerando o custo total de propriedade versus custo inicial. Atuando como empreiteiro geral, a Trane reuniu uma equipe para projetar um prédio de laboratório de ciências que atendesse às necessidades do distrito escolar, tanto em funcionalidade quanto em orçamento. A Trane gerenciou a construção do laboratório de ciências e também auxiliou com formas exclusivas de equipar o prédio com equipamentos e laptops.
Maximizando o uso e a eficiência de energia
Ao projetar o edifício, a eficiência energética liderou a equipe. Foram instalados dois controles e unidades Rooftop Trane de 7 ½ toneladas. As unidades de telhado confiáveis e de alto desempenho ajudam a maximizar a eficiência energética e a melhorar a qualidade do ar interno e o conforto para alunos e funcionários. As unidades funcionam silenciosamente para que não haja interrupção nas salas de aula. Com instalação mais fácil, menos manutenção necessária, custos operacionais reduzidos e menos despesas iniciais, os telhados fornecem ao distrito um custo total de propriedade menor.
Resultados
Usando a cooperativa TCPN para garantir o melhor uso de seus dólares, a Boles ISD conseguiu a ajuda da Trane para construir um novo prédio de laboratório de ciências para sua escola secundária. O novo prédio foi projetado e construído, reduzindo o custo inicial e o custo total de propriedade para o distrito.
Sobre Distrito Escolar Independente de Boles
O novo prédio do laboratório de ciências é adjacente e projetado para se parecer com um antigo hangar de avião, que Boles ISD converteu em uma academia. Além de construir o laboratório de ciências, a Trane também ajudou com móveis, equipamentos e laptops.
