Trane Brasil amplia e reinaugura centro de distribuição em Curitiba

October 02, 2024

Com investimento de milhões de reais, a expansão do CD vai permitir que a empresa mantenha sua agilidade e excelência no atendimento ao cliente

São Paulo, 03 de outubro de 2024 – A Trane Brasil, marca do grupo Trane Technologies (NYSE: TT) e líder em soluções de climatização, anuncia a reinauguração de seu centro de distribuição em Curitiba, após um projeto de expansão que durou dez meses.

Com investimentos de milhões de reais, o projeto visa ampliar as instalações para armazenar novos equipamentos, aprimorar a eficiência no processo de importação e aumentar o crescimento das expedições.

As obras de ampliação aumentaram a área construída de 5.141 m² para 8.555 m², resultando em mais 63% na capacidade de armazenamento, que agora é de 16.892 metros cúbicos.

A decisão de expandir o CD foi motivada em 2021, quando novas oportunidades surgiram no mercado brasileiro e a Trane identificou a necessidade de incorporar produtos inovadores ao seu portfólio, como os chillers modulares.

“A Trane Brasil continua investindo forte e, com a expansão do centro de distribuição de Curitiba, damos mais um importante passo rumo à nossa incrível jornada de crescimento no segmento de HVAC. Acreditamos que o verdadeiro legado se constrói com ações contínuas, e estamos sempre em busca de novas soluções que superem as expectativas do mercado”, afirma Cristian Drewes, diretor geral da Trane Brasil.

Aumento nas importações

Os resultados da expansão já são evidentes. As importações aumentaram de maneira significativa, assim como o fluxo de caminhões, refletindo a capacidade aprimorada do novo espaço para atender à crescente demanda.

“As novas instalações são fundamentais para acomodar nossa linha de produtos em crescimento e garantir maior eficiência operacional. Com a expansão, além de elevar a nossa capacidade de armazenamento, otimizaremos os processos logísticos reduzindo o tempo de manuseio e consecutivamente distribuir nossos produtos mais rapidamente, atendendo às necessidades de disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade exigidas pelos nossos clientes”, comenta Rogério Silva, Gerente de Logística da Trane Brasil.

Foco em sustentabilidade

Buscando excelência também em sustentabilidade, a Trane implementou luminárias 100% LED no centro de distribuição, fortaleceu a coleta seletiva e planeja tornar o CD uma operação Net Zero, com investimentos futuros em uma usina solar. A empresa também continuará suas ações de responsabilidade social, colaborando com ONGs da região.

Com maior portfólio de soluções a Trane Brasil se posiciona estrategicamente para fortalecer sua presença no país  e atender ao crescimento expressivo em seu segmento , sempre atendendo às necessidades do mercado com a perspectiva de um futuro mais sustentável.

Sobre a Trane®

A Trane – marca do grupo Trane Technologies (NYSE: TT), inovador em clima global - cria ambientes internos confortáveis e energeticamente eficientes por meio de um amplo portfólio de sistemas, controles, serviços, parte e peças para ar-condicionado, aquecimento e ventilação. Para mais informações, visite trane.com.br.

Informações para a mídia

CDI Comunicação